Polo Empresarial Cercado da Pedra: empresas iniciam fase de implantação de unidades na Serra

12/08/2021 16h14
Foto: Divulgação/Freepik

As empresas que adquiriram lotes no Polo Empresarial Cercado da Pedra, no município da Serra, durante a licitação realizada em março deste ano, estão começando a etapa de implantação das unidades no empreendimento. Na licitação, 25 lotes foram arrematados a partir de concorrência pública realizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento (Sectides). As áreas são destinadas exclusivamente à atração de empresas e investimentos.

O empreendimento tem localização estratégica do ponto de vista logístico, já que está entre as importantes rodovias, a BR-101 e a ES-010, e próximo de aeroporto, ferrovia e porto. Além disso, o município da Serra apresenta um desenvolvimento significativo para o Estado e, por isso, a localização é propícia a empresas locais e também para aquelas de outros estados que tenham interesse em se instalar no Estado.

Cinco empresas, no momento, estão investindo na etapa de implantação de unidades no Polo Empresarial Cercado da Pedra. Atuantes nos segmentos de fabricação de produtos fundidos ferrosos e não ferrosos; pintura industrial e complementos para pintura imobiliária; produtos para recauchutagem e metalurgia estão iniciando obras seja de terraplanagem, implantação de galpões ou em adequações nos loteamentos.

O secretário de Estado de Inovação e Desenvolvimento, Tyago Hoffmann, destacou a importância dos Polos Empresarias para o Estado. “Trabalhamos pautados na prospecção ativa de novos investimentos e, todos os dias, nossa equipe mantém contato com empresas de dentro e fora do Estado. Nossa meta é a expansão de negócios e a chegada de novos projetos para criar oportunidades e postos de trabalho para os capixabas, fazendo com que a economia possa girar e ser cada vez mais próspera”, enfatizou.

Segundo Hoffmann, o fato de ter polos empresariais estruturados nas cidades é mais uma demonstração de que o Estado está pronto para receber investimentos e que oferece estrutura para que os negócios possam crescer e se expandir. “Este trabalho faz parte das premissas colocadas pelo governador Renato Casagrande, que tem o crescimento econômico como prioridade”, ressaltou o secretário.

O subsecretário de Estado de Integração e Desenvolvimento Regional, Paulo Menegueli, destacou que os polos empresariais têm a infraestrutura completa (pavimentação, drenagem, iluminação pública, rede elétrica, rede de água e esgoto), onde empresas podem instalar sedes ou consolidar projetos de expansão. Todos os lotes estão legalmente registrados.

Polo Cercado da Pedra

Localizado na Avenida Talma Rodrigues Ribeiro, na antiga estrada para Manguinhos, na Serra, o Polo Empresarial Cercado da Pedra tem uma área total de 1.246.000 metros quadrados.

Os valores dos lotes foram determinados pela Comissão de Avaliação Imobiliária (CAI), da Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger). Realizada em março deste ano, a licitação foi a partir da aquisição por meio da oferta do melhor preço. O valor arrecadado foi de R$ 35.229.458,60,00 e 12 foi o número de empresas arrematantes.

Plano Espírito Santo — Convivência Consciente

É um conjunto de ações envolvendo órgãos do poder público e do setor produtivo para promover o desenvolvimento econômico, priorizando pessoas, com o objetivo de reduzir os impactos sofridos pela população capixaba em decorrência da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). São previstos mais de R$ 32 bilhões em investimentos dos Governos Federal, do Estado e do setor privado até o final de 2022.


Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sectides
Ana Luiza Freitas / Carolina Moreira / Gabriela Galvão / Larissa Linhalis
(27) 3636-9707 / 6753 / 1822 / 99949-8105 / 99942-9537 / 98102-0236
comunicacao@sectides.es.gov.br