Rodada com grandes fornecedores estima geração de R$ 35 milhões em negócios para empresas

28/04/2022 17h10

Foram seis empresas compradoras em seis salas de negociação e 44 empresas vendedoras distintas, totalizando a realização de 68 reuniões on-line.

A 4ª Rodada de Negócios do Programa Fornecedores em Rede contou com a participação de seis grandes fornecedores do Governo do Espírito Santo, nos setores de construção civil em obras de infraestrutura. O evento teve por objetivo criar oportunidades de negócios para as micro e pequenas empresas do Espírito Santo, disponibilizando o acesso a grandes fornecedores de produtos e serviços para a Administração Estadual. A estimativa é de geração de R$ 35 milhões em negócios para os fornecedores.

Na ocasião, as micro e pequenas empresas apresentaram o portfólio de produtos e serviços, voltado para cada setor. A rodada foi uma realização da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento (Sectides), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) e aconteceu no último dia 20 de abril.

O evento contou com a presença de seis empresas compradoras em seis salas de negociação e 44 empresas vendedoras distintas, totalizando a realização de 68 reuniões on-line. Nelas, empresas compradoras se reuniram individualmente, com cada empresa vencedora. As compradoras foram a Base Construtora; Duto Engenharia; Eco construtora; JPF Engenharia; Pelicano e Perc construções.

O secretário de Estado de Inovação e Desenvolvimento, Ricardo Pessanha, destacou a finalidade da Rodada de Negócios. “Ao promover as Rodadas criamos um ambiente propício para que as empresas capixabas possam aumentar sua participação nos processos de aquisição. Isto amplia as oportunidades para os empreendimentos instalados no Espírito Santo e garante o retorno de recursos ao mercado local nos investimentos realizados pelo Governo do Espírito Santo”, pontuou.

Segundo Pessanha, além das oportunidades de negócio entre as empresas, a Sectides atua em parceria com os participantes da rodada, para a identificação de oportunidade de empregos e mão de obra local, com o objetivo de atender às necessidades das empresas fornecedoras do Estado. “Dessa forma, a rodada está alinhada também à demanda por geração de empregos, fomentando o encadeamento produtivo no Estado”, acrescentou.

Fornecedores em Rede

O Fornecedores em Rede, desenvolvido pelo Governo do Estado do Espírito Santo, por meio da Sectides, visa a estimular e consolidar uma política pública de geração de oportunidades para os negócios e trabalhadores capixabas. Isso tendo em vista o desenvolvimento econômico e social e o fortalecimento da competitividade do Estado, garantindo o retorno de recursos ao mercado local nos investimentos realizados pelo Governo do Estado.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sectides

Ana Luiza Freitas / Gabriela Galvão / Larissa Linhalis

(27) 3636-9707 / 6753 / 1822 / 99949-8105 / 99942-9537 / 98102-0236

comunicacao@sectides.es.gov.br