Secretaria de Inovação e Desenvolvimento participa de reunião de trabalho com representantes de empresa de chocolates

21/12/2021 14h56

Nesta quinta-feira (04), representantes da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento (Sectides) e da empresa de chocolates Cacau Show participaram, por videoconferência, de uma reunião sobre o investimento na nova unidade industrial, em Linhares, que representa um investimento total de R$ 100 milhões. A empresa está em fase de adesão ao Programa de Incentivo ao Investimento no Estado do Espírito Santo (Invest-ES). Dentro do incentivo, a previsão de investimento é de aproximadamente R$ 67 milhões.

O anúncio sobre o investimento foi realizado nesta quarta-feira (03) e a nova unidade está localizada em Linhares, onde a fabricante e varejista de chocolates tem fazendas de cacau. A empresa tem como meta aproximar o plantio da produção e, até 2030, se tornar autossuficiente no cultivo do fruto. A estimativa é de geração de 210 empregos.

Durante a reunião, o presidente da empresa, Alexandre Costa, afirmou que já foram iniciados os preparativos para produção para as datas festivas que se aproximam, no final do ano. A nova fábrica, que será a segunda da empresa, começará a operar em 2022. A empresa tem como meta aproximar o plantio da produção e, até 2030, se tornar autossuficiente no cultivo do fruto.

O secretário de Estado de Inovação e Desenvolvimento, Tyago Hoffmann, disse que o investimento anunciado é fruto do trabalho feito pelo Governo do Estado por meio da Secretaria, e que a notícia é bem-vinda para centenas de capixabas em função das oportunidades que serão geradas e será um estímulo ao desenvolvimento regional. “É um investimento muito importante para o Estado. A Cacau Show é conhecida pela qualidade, pelo crescimento no mercado e já é um orgulho para o País. Agora, passa a ser um orgulho para os capixabas. É uma alegria ter uma empresa deste porte no Espírito Santo”, completou o secretário.

Participaram da reunião o diretor financeiro da empresa, André Oliva, e o subsecretário de Estado de Atração de Investimentos, Gabriel Feitosa.

Invest-ES

O Programa de Incentivo ao Investimento no Estado do Espírito Santo (Invest-ES), regulado atualmente pela Lei Nº 10.550/2016, e posteriores alterações, é instrumento de política pública eficaz, eficiente, efetivo e que tem por objetivo contribuir para a expansão, modernização e diversificação dos setores produtivos do Espírito Santo, estimulando a realização de investimentos, a implantação e a utilização de armazéns e infraestruturas logísticas existentes, renovação tecnológica das estruturas produtivas, otimização da atividade de importação de mercadorias e bens e o aumento da competitividade estadual, com ênfase na geração de emprego e renda e na redução das desigualdades sociais e regionais.

Ana Luiza Freitas / Gabriela Galvão / Larissa Linhalis